top_logo.jpg (85905 bytes)

INDEX FOTOGRAFIAS PORTFÓLIO SERVIÇOS RECENTES CONTATO
 
linha_fundo.jpg (17548 bytes)

Instagram   Facebook    Flickr

marciodeluca.JPG (148158 bytes)

Sou fotógrafo!

Isso não define muito, pois para uma grande maioria das pessoas, ser fotógrafo é olhar algo, apertar um botão e colher os louros daquele disparo. É ganhar a vida em meio a gente bonita, carros maravilhosos e conhecer bastante gente importante e famosa.

Mas não é tão simples assim: fotografar profissionalmente é ter um olhar que lhe permita entender a cena que se deseja fotografar, criar antes (na cabeça) a foto, se posicionar, estar munido do equipamento adequado, fazer algumas medições e só depois disso, realizar o disparo. Só depois de muito já ter feito, apertar o botão.

Especializei-me na fotografia esportiva, sobretudo automobilismo; fotografia de produtos; shows e eventos corporativos, porém, há quem diga ou questione que, quem fotografa carros, pode fotografar pessoas; quem fotografa arquitetura, pode fotografar casamentos, entre outros - isso é verdade, mas quando nos especializamos em algo, nos equipamos para este algo, que nem sempre é possível ser utilizado em outra aplicação.

As lentes que utilizo para automobilismo, uma 200-400mm, por exemplo, salvo alguma rara exceção, nunca poderia ser utilizada para fotografar casamento, festas de crianças ou coisas do tipo. Os iluminadores e acessórios que utilizo para fotografar produtos, não cabem na utilização de fotografia de shows, pois são empregados numa aplicação fixa, estática, ao passo que um show é muito dinâmico, onde não tenho controle da iluminação e das pessoas que estão no palco.

O olho clínico para clicar todos estes casos é o mesmo, mas as nuances do acontecimento que está sendo fotografado são diferentes, o que gera dinâmicas de trabalho diferentes e desta forma, um aprendizado do como o fazer específico, que não me impede de flertar com outras áreas, mas com certeza não permitirá que eu consiga realizar o meu melhor.

Desta forma, respondendo a pergunta “quem sou eu”, sou Márcio de Luca, alguém que se dedica a registrar momentos únicos, sejam no palco, nas pistas, ou numa empresa, além de clicar da melhor maneira possível o seu produto, para garantir que o seu item, tenha a melhor imagem possível.

Simples assim! Será!?

    
Rua Dr. José Pereira Gomes, 831, São Paulo - SP - CEP 08111-310

.:fotografia@marciodeluca.com.br